[Artigo] Quebrei. Parei. E agora?

Como eu estou hoje

Eu lembro que um tempo atrás eu participei de um programa de televisão para falar sobre mudança de estilo de vida e a corrida. Naquele programa de 25/11/2016 eu falei que iria fazer uma maratona. E realmente eu fiz. Corri a maratona de Porto Alegre em 2017. A duras penas vale dizer, mas eu cumpri a minha meta.

Mas e daí? Eu continuei correndo? Não. Eu literalmente parei com tudo durante o ano de 2018 e deixei de lado as atividades físicas e os cuidados com alimentação.

Eu sei que tomei o atalho para o caminho mais curto. Minha vida deu uma guinada nesse período. Perdi um emprego, comecei em um emprego novo e vi toda a segurança de um trabalho estável de quase dez anos mudar da noite para o dia. O desafio de uma nova atividade, alinhada com uma viagem literal de quase três horas diárias (entre ida e volta) me deu todas as ferramentas para mudar o pensamento saudável e voltar ao modelo sedentário.

Porém, tudo isso que escrevi acima é uma muleta.

Meia hora diária para correr ou fazer uma atividade física não é sacrifício e sim um investimento a longo prazo. Cuidar da alimentação no dia a dia para poder comer algo mais refinado no final de semana ou em ocasiões especiais.

Quero fazer um compromisso comigo mesmo agora.

Eu vou documentar a partir de agora a minha retomada para a atividade física. Já faz algum tempo (mais de um mês) que estou cuidando a alimentação e já tive uma resposta positiva no peso, reduzindo quase dez quilos, porém somente com alguma atividade mais organizada  é que os resultados serão mais expressivos.

Vamos em frente. O passado ficou para trás e ficar remoendo o que não foi feito é mais uma muleta que eu tenho certeza que não quero usar neste momento!

Deixe um comentário